Tuesday 29 January 2013

Elekta e Brainlab colaboram para aumentar a precisão e o conforto durante tratamentos de radiocirurgia em pessoas com câncer



FELDKIRCHEN, Alemanha, August 2, 2012 /PRNewswire/ --

O Fortis Memorial Research Institute em Gurgaon, Índia, instala o primeiro sistema de tratamento Elekta equipado com o sistema integrado de posicionamento de paciente ExacTrac da Brainlab

Os líderes da tecnologia no gerenciamento de câncer, Brainlab e Elekta anunciaram a primeira instalação de um acelerador linear (linac) Elekta com o sistema ExacTrac® de posicionamento de paciente da Brainlab; tornando os tratamentos de radiocirurgia em pacientes com câncer mais precisos e confortáveis. Dois ExacTrac´s serão integrados a dois aceleradores Elekta no Fortis Memorial Research Institute em Gurgaon na Índia.

"O ExacTrac é um sistema de IGRT muito preciso, de operação intuitiva e rápido, e junto com nosso sistema de tratamento avançado Elekta, nos dá a oportunidade de maximizar os benefícios de ambos os sistemas para nossos pacientes," afirma o Dr. Ashok V. Chordiya , Diretor do Departamento no Fortis Memorial Research Institute em Gurgaon.

Com mais de 500 instalações em todo o mundo, o ExacTrac é um sistema de sucesso comprovado para o posicionamento submilimétrico de pacientes com tumores no cérebro e no corpo. O sistema ainda tem uma valiosa utilidade, conhecida como Radiocirurgia sem Arco. O ExacTrac ajuda a reduzir erros do processo de tratamento maximizando potencialmente a precisão geral.

"Na nossa busca para aumentar o acesso a alternativas de tratamento de alta precisão que são menos invasivas, precisamos colaborar com um parceiro igualmente dedicado," comentou Thomas Kraft , Presidente RoW/Japão na Brainlab. "Na Elekta, encontramos esse parceiro, e ainda um com uma plataforma muito bem considerada de tratamento avançada. Juntos, continuaremos a buscar eficiência máxima, fluxos de trabalho integrados e melhores tratamentos para os pacientes."

Bill Yaeger , Vice-Presidente Executivo na Elekta Oncology comentou:

"Acreditamos que a tecnologia deve ser baseada em interface aberta e padrões estabelecidos, visto que os hospitais usam diferentes tipos de soluções técnicas. O ExacTrac dará aos clientes a liberdade para escolher uma solução que melhor corresponde aos seus fluxos de trabalho específicos e às necessidades de tratamentos dos pacientes. O fluxo de trabalho estereotáxico entre os dois sistemas permite um posicionamento de paciente preciso e rápido."

A Fortis Healthcare Ltd., com um patrimônio distribuído em dez países, é um fornecedor líder em tratamentos médicos integrados na Ásia e no Pacífico. Essa instalação denota sua dedicação ao avanço permanente no setor da saúde.

Sobre a Brainlab

A Brainlab desenvolve, fabrica e comercializa tecnologia médica baseada em software com o objetivo de otimizar os tratamentos dos pacientes. Os produtos principais concentram-se na cirurgia menos invasiva guiada por imagens, na radioterapia mais precisa e efetiva e na integração dos dados dos pacientes através de sistemas de planejamento e colaboração médica. http://www.brainlab.com

Sobre a Elekta

A Elekta é uma empresa de cuidados da saúde humana, pioneira em inovações e soluções clínicas significantes para o tratamento do câncer e doenças cerebrais. A empresa desenvolve ferramentas e sistemas de planejamento de tratamento sofisticados de última geração para a radioterapia, radiocirurgia e braquiterapia, bem como sistemas de software para melhoria dos fluxos de trabalho, em toda a gama dos tratamentos do câncer. Expandindo as fronteiras da ciência e da tecnologia, fornecendo soluções inteligentes e eficientes na utilização de recursos dando confiança tanto aos prestadores de cuidados da saúde quanto aos pacientes, a Elekta tem como objetivo melhorar, prolongar e até mesmo salvar as vidas dos pacientes.

Hoje em dia, as soluções da Elekta para oncologia e neurocirurgia são usadas em mais de 6 000 hospitais em todo o mundo. A Elekta emprega cerca de 3 300 funcionários mundialmente. A sede corporativa situa-se em Estocolmo, Suécia, e a empresa está listada no Nordic Exchange com o registro EKTAb. Website: http://www.elekta.com.

® Marca registrada da Brainlab na Alemanha e nos EUA



SOURCE Brainlab and Elekta
PR Newswire (http://s.tt/1jJAp)

No comments:

Post a Comment